Projetos



         O Vrinda apóia  a A Revolução da Colher, um projeto ativista que propõe o amor universal. Um dos tópicos mais importantes é a promoção do Vegetarianismo, fazer com que o homem perceba a crueldade que existe no hábito de consumir carne. Outros pontos importantes abordados pela Revolução da Colher são: ecologia, consumo consciente de recursos naturais (água, petróleo, energia elétrica), consumismo, globalização e monopólio. 



A base é a máxima “vida simples e pensamento elevado”. Mas isso não significa morar no campo e viver da horta! Pelo contrário, o que a Revolução da Colher defende é que o homem eleve sua consciência e não sobreviva as custas da vida de outros animais ou do planeta. Nada impede o desenvolvimento, no entanto a sustentabilidade é fundamental. Pequenas e simples ações são importantíssimas nessa mudança: alimentação vegetariana, evitar sacolas plásticas, reduzir o consumo e desperdício de água e outras fontes de energia.
A Revolução da Colher atua através:
- da publicação da Revista de Revolução da Colher que contêm artigos e receitas vegetarianas;



- Refeitório (quarta e sexta das 12h às 15h) no Centro Cultural Vrinda com o intuito de promocionar e incentivar o Vegetarianismo;

Amigos no Refeitório - degustando a saborosa e saudável alimentação vegetariana!



- da Sexta Feira OK, exibição de filmes conscientes seguido de Oficina de Arte, Cine Fórum ou apresentações artísticas;
- Comer com amor: produtos que não agridem o meio ambiente e veganos (cosméticos, de limpeza, roupas...);
- da participação em eventos e feiras em que se promociona o projeto;



- Okis e Omis (papéis que contêm mensagens que incentivam o Consumo Consciente e Vegetarianismo);



Você pode ajudar muito a Revolução da Colher:
- como voluntário, participando das atividades, passeatas, mantendo as webs, colaborando na parte gráfica;
- sendo um artista consciente, criando músicas que elevem a consciêcia do homem e se apresentando na Sexta OK, por exemplo;
- elaborando e apresentando palestras e seminários sobre temas relacionados com a proposta do projeto;
- convidando a Revolução da Colher para participar de algum evento, feira, festa ou encontro;
- ajudando na divulgação da Revolução da Colher e suas atividades;

Para mais informações escreva para Adriana (amrta_ananda@hotmail.com ), a responsável por esse projeto.    


A Oida-terapia, ou Psicologia Perene,  apresenta um novo conceito terapêutico que busca integrar elementos da psicologia atualde diferentes caminhos místicos do mundo. A Oida Terapia propõe uma viagem de autoconhecimento espiritual, colaborando para o despertar da consciência.  O importante  é reconhecer Deus e praticar um caminho espiritual compatível com você.



Esse projeto é uma ajuda importante para ser um melhor cidadão,pai, mãe, esposo, esposa, filho ou filha já que propaga o conhecimento verdadeiro e harmoniza toda a sociedade. A Oida Terapia é baseada em um livro, que tem o mesmo nome, que apresenta  a Filosofia da cura pela fé com práticas diárias e desenvolvimento sensível. Foi idealizado por B.A.Paradvaiti Swami, o fundador da Missão Vrinda.
Uma ramificação importante desse projeto é a Oidart, ou seja, arte que colabora para elevar a consciência humana. Música, desenho, pintura, culinária, malabarismo, palhaçadas – todas as ferramentas para despertar a alma!
Mensalmente há dois encontros de Oida Terapia no Vrinda. 
Parte teórica (formação de oidaterapeutas) sempre no segundo domingo do mês as 15h.
Parte prática (terapia em grupo baseado no Manual de Oida Terapia) sempre na segunda terça do mês das 19h as 20h30. 

Para saber mais visite: www.oidaterapiabrasil.blogspot.com




 VALORES E CIÊNCIA

Busca recuperar os valores que garantem a ordem universal. Os valores humanos asseguram um comportamento adequado, guiando as atividades para o bem estar  próprio e dos demais. Esses valores estão sendo deturpados pela suposta “modernidade”. Esse projeto não vê com bons olhos descobertas tecnológicas que degradam o meio ambiente ou que ajudem a concentrar riquezas nas mãos de poucas pessoas.


A proposta é justamente o contrário, utilizar a ciência e suas ferramentes para harmonizar a sociedade e não desestabilizá-la prejudicando o planeta. Valores e Ciência promociona o Vegetarianismo, a ecologia,  o uso de materiais alternativos para o plástico e combate o aborto e o uso de drogas – buscando resgatar valores essenciais da humanidade.
Você pode ajudar o Projeto Valores e Ciência de muitas maneiras:
- sendo um voluntário;
- promocionando esse projeto;
 - convidando o Valores e Ciência para seu evento, festa, encontro e etc.;
Confira mais informações aqui: portugues.valoresyciencia.net
Ou entre em contato com Adriana pelo email: amrta_ananda@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário